Se no verão os cardápios costumam ser mais refrescantes e coloridos, na estação mais fria do ano, os pedidos são pratos quentes, que dão sensação de conforto. Pensando nisso, separamos algumas dicas, opções bem gostosas para aquecer os convidados nos casamentos realizados no inverno. 

Uma das escolhas mais comuns e que super combina com a estação são as sopas, caldos e cremes, pratos típicos de inverno e que podem ser servidos como entrada ou ficar dispostos em ilhas, ficando à disposição dos convidados durante toda a festa. Outra opção maravilhosa e muito requintada é servir o famoso Fondue, tanto salgado quanto doce, onde você pode variar os molhos e elementos, fora que os convidados amam essa atração! 

Outra ideia seria investir em um jantar tipicamente italiano uma opção que pode ser temática ou até mesmo fazer parte da história dos noivos. Pode ser feito um jantar com uma boa diversidade de massas com  molhos brancos, bolonhesa, queijo e de tomate, por exemplo. A variedade garante a satisfação de todos e um bom prato de massa é sinônimo de uma gostosa sensação de aconchego. Mais uma aposta certeira! 

Se pensou em um casamento minimalista, como Finger Foods, apostar em dois ou três sabores de risotos é uma ótima ideia. Os sabores mais tradicionais são funghi, camarão e açafrão. 

O cardápio está na lista dos itens mais importantes para a organização do casamento. Não dá para deixar para depois ou servir qualquer coisa, pois o que vai ser servido pode garantir ou não o sucesso da festa. Para quem nos acompanha no Facebook e Instagram saberá que já falamos sobre o item que as pessoas mais se lembram em uma festa de casamento, e claro que a maioria citou a refeição que foi servida aos convidados. Portanto, um bom menu garante a fama da sua festa de casamento. 

 O menu também pode se tornar parte da decoração, como outros detalhes interativos para os convidados. Um dos detalhes principais, é deixar em destaque os pratos favoritos do noivo e da noiva, todo mundo fica curioso para experimentar e eleger o que acha realmente melhor. O  menu mantém os convidados a par de todas as opções disponíveis no cardápio e informa detalhes importantes de pratos diferentes. Isso é essencial para evitar que algum convidado que tenha alergia experimente algo prejudicial à saúde, além de dar um ar de sofisticação à mesa e ao jantar. Por isso, nosso conselho é que você faça um menu para cada mesa, assim todos ficam a par do que será servido em cada momento da festa. 

 

Quer mais dicas de como escolher o cardápio ideal? Confira esse nosso outro post 

 

Para finalizar, separamos mais algumas dicas importantes que você deve levar em conta ao escolher se casar na estação mais fria do ano:

1 – Escolha um local agradável – O local deve ser pensado com muito cuidado para evitar qualquer desconforto para os convidados. Nesse caso, as festas ao ar livre devem ser evitadas no inverno. Mas, se essa for a vontade do casal, o ideal é pensar em ideias alternativas para aquecer os convidados, como por exemplo, espalhar pelo local alguns aquecedores. 

2 – Capriche na decoração – escolha cores de inverno para os mobiliários e as flores, cores que trazem uma sensação de aconchego, entre elas estão os tons pastéis mesclados com aqueles mais fechados, como o vermelho queimado e carmim, por exemplo. 

3 – Vestido de noiva adequado a estação – É claro que essa parte é a mais importante para a noiva, e você espera estar excepcional nesse grande dia, mas além da beleza, você não pode deixar de lado o conforto! Invista em um vestido com tecidos mais quentinhos, cheios, com mangas. Se quiser, pode até colocar um cardigã ou encharpe, o importante é não passar frio. 

4 – Horário da cerimônia e festa – o horário mais indicado para casamento no inverno é no fim da tarde, por volta das 16h. Dessa forma, é possível pegar o finalzinho do sol e aproveitar a noite para curtir a festa, assim ela não acabará tão tarde da madrugada, que é quando acontece uma queda maior na temperatura. 

 

O Buffet Brunetto pode te ajudar nas escolhas da sua festa de casamento! 

Faça seu orçamento aqui.

Adicione um Comentário