Parece impossível mas há um jeito de equilibrar as contas de casa com as despesas da festa. Vocês só precisarão de muita organização.

Depois de um orçamento tão grande como uma festa de casamento é hora de começar a vida a dois e equilibrar as finanças. Mas como?

1 – Faça uma lista de prioridades.

Todo mundo tem aquela conta que não pode abrir mão, seja um curso ou uma faculdade, cartão de crédito, água, luz, enfim, aquelas contas que não tem como fugir. Faça uma lista dessas contas e outra daquelas que podem esperar mais um pouco para voltarem ao orçamento mensal. É essencial abrir mão de alguns gastos por um momento, para equilibrarem as contas.

2 – Não deixem o lazer de lado, programem-se!

Não é legal cortar todos os gastos de lazer de uma vez da sua lista de prioridades.Como em todo início de casamento, é muito importante que os noivos tenham momentos a sós, façam passeios, saiam para jantar, porém, é necessário que façam uma programação antes, de forma consciente e separem uma verba só para isso.

3 – Planilha de gastos.

Nada melhor para organizar as finanças do que uma planilha de gastos. Com ela vocês poderão dividir as contas que têm em conjunto e saberão com o que exatamente estão gastando e se esse gasto é realmente necessário. Coloquem na planilha as previsões de gastos e se organizem.

4 – Sejam parceiros nas finanças.

Casamento é companheirismo até na hora de dividir as contas. Na maioria das vezes, um acaba ganhando mais que o outro, tendo uma melhor condição financeira. Mas, tomem cuidado pois, pode ser que a divisão fique mais pesada para um do que para o outro. Lembrem-se que vocês são um casal e devem se ajudar, então verifique sempre se essa divisão está sendo feito de forma justa.

Seguindo essas dicas e buscando sempre estar em sinergia um com o outro, vocês verão que é fácil manter as contas em dia.

Adicione um Comentário