Nossa vida é repleta de momentos que precisamos escolher por algo. Seja o cereal que vamos comer pela manhã, o presente ideal para um grande amigo ou a opção de buffet para o nosso casamento. Claro que algumas escolhas são mais fáceis que outras, mas o segredo é o mesmo. Conhecer o que você está escolhendo.

O que vamos comer pela manhã é algo tão cotidiano que se torna fácil. Comprar um presente se torna divertido quando o aniversariante é um grande amigo, que reconhecemos os gostos e desejos. Mas a opção de buffet? Você sabe a diferença de um Coquetel para um Jantar em Mini Bowls? Talvez a sua resposta seja “não” e é por esse motivo que essa escolha é a mais difícil de ser realizada.

Então, vamos entender um pouco mais sobre as diferentes opções de buffet.

No Coquetel, considerados Finger Foods, são servidas pequenas porções (frias ou quentes) como tartelletes, canapés e salgados diversos servidos no formato volante. É interessante servir um Coquetel e após isso um prato quente em estilo Franco-Americano. É essencial para o início de um evento, pois os convidados já podem se acomodar enquanto o jantar, por exemplo, ainda não é servido. Algumas opções a serem servidas nesse tipo de menu são: Verrine de Tartar de Salmão, Cestinhas de Phillo com Funghi ou um Bolinho de Camarão com Temperos Bahianos.

O Jantar em Mini Bowls são as comidinhas que também são servidas no formato volante. É uma opção interessante para casamentos modernos e que não depende do horário do jantar ou de os convidados estarem acomodados ou não nas mesas. Além disso, no Jantar em Mini Bowls os noivos podem escolher diferentes tipo de comidinhas para que a festa possua diversas receitas. Uma forma de identificar essa opção de buffet é pela a criatividade com a louça, pequenas porções servidas em cumbuquinhas, pratinhos ou tacinhas. Algumas opções a serem servidas são: Risotos, Saladas em Mini Tacinhas ou Pratos com Frutos do Mar, tal como um Bobó de Camarão ou Escondidinho de Siri.

O Franco-Americano é uma das opções mais solicitados para recepções com muitos convidados. Em um local central ou em pontos estratégicos estarão dispostos pratos, talheres, guardanapos e os pratos quentes. A vantagem é que cada convidado se serve da forma e na quantidade que preferir. Algumas opções para esse tipo de menu são: Massas, Escalopes de Filé Mignon, Carnes Brancas desde aves a peixes, assim como seus acompanhamentos.

No Jantar à Francesa os garçons levam a comida até as mesas dos convidados, que podem se servir à vontade. É uma opção mais cômoda uma vez que não precisam se levantar para se servirem. As opções nesse tipo de menu podem ser as mesmas do Franco-Americano, porém servidas de uma forma diferente.

O Jantar à Inglesa, conhecido também como Jantar Empratado, é reconhecido pela apresentação dos pratos e pela valorização da gastronomia. Por esse motivo é escolhido para eventos mais formais, como premiações. Diferente dos volantes estilo Finger Food, os convidados devem ficar sentados. As opções nesse tipo de menu podem ser as mesmas do Jantar à Francesa, porém servidas de uma forma diferente.

Esses são as principais opções de buffet. Escolher a sua ficou mais fácil agora!

Para mais informações basta clicar aqui.

Adicione um Comentário