Os Petit Gourmets estão em alta hoje em dia. Em todas as festas que o Buffet Brunetto realiza, eles estão presentes.

Como dito em outro texto aqui no Blog:

“Petit em francês significa “pequeno”, então já é possível concluir o que a expressão Petit Gourmet significa. Trata-se de uma pequena preparação em mini utensílios em que se faz necessário um talher para o consumo.”

Mas qual o melhor jeito de servir os Petit Gourmets?

Tudo vai depender de qual tipo de serviço será realizado no seu casamento. Se a opção for o mini jantar, podemos pensar na opção de montar em uma ilha sendo servido em pequenos réchauds de prata, com todas as porcelanas arrumadas em fileiras e empilhadas.

Dessa forma, os seus convidados terão uma maior liberdade para eles mesmos se servirem à vontade até o final da festa. Nesse caso é recomendado uma quantidade de opções maior, visto que as mini comidinhas são os pratos principais do casamento.

Agora, se o seu serviço é um jantar completo. Seja ele no estilo Franco-Americano, à Inglesa ou à Francesa, podemos pensar na opção de servir os Petit Gourmets como uma extensão do Cocktail de abertura.

Assim, teremos as mini porcelanas já vindo preparadas e montadas da cozinha. Os acabamentos e decorações dela é maior, visto que elas são preparadas pelo próprio Chef de cozinha.

Chegamos na conclusão que tudo vai depender do que você irá querer para a sua festa. Seja criativa e faça a melhor escolha para as suas necessidades e vontades. Afinal de contas, só se casa uma vez, não é mesmo?
👰🤵

 

Adicione um Comentário