O orçamento para casar deve levar em consideração vários detalhes, saiba quais são eles.

Depois de anunciar à família e amigos, os noivos colocam os pés nos chãos para que o grande dia se torne realidade. Isso é, pensar em orçamento! A lista de convidados é o primeiro ponto a se pensar. Para se definir o espaço, por exemplo, é preciso ter o número de pessoas definido. Além disso, a lista influencia diretamente no preço dos fornecedores que devem ser contratados: Decoração, Buffet e Fotógrafos. A partir de 300 convidados, por exemplo, deve-se contratar 3 fotógrafos. Se o espaço é grande, precisa-se de mais itens de decoração, como arranjos, iluminação e jogos de mesa. Além de tudo, os noivos devem ter em mente que 25% do orçamento é para o Buffet, o número de pessoas que for definido vai levar ao valor correspondente a essa porcentagem.

As lembrancinhas para os convidados também devem ser consideradas no momento de definir o orçamento, já que pode variar de acordo com o número de pessoas. Outro serviço que também depende dos convidados é o transfer. Muitos casamentos disponibilizam veículos para transportar grandes grupos, e é preciso pensar no gasto que essa opção supõe. É preciso pensar em todos esses detalhes.

Começar a vida de casado sem dívidas! Para te ajudar a controlar o orçamento, tenha o aplicativo do casamentos.com.br no seu celular. Com ele você terá um controle diário de todos os gastos, do que já foi pago e do que está pendente. Essa ferramenta permite que você saiba em detalhes o preço de cada fornecedor, assim poderá criar notas, ativar alarmes para pagamentos, e muito mais.

Outro ponto é o vestido da noiva e traje do noivo. O vestido da noiva sempre teve uma maior importância e a sua confecção depende de vários aspectos, como o cuidado dos tecidos e a imensa quantidade de detalhes. E não se esqueça de colocar na listinha os acessórios para os dois, são os sapatos, as joias e o acessório de cabelo. Saiba que dependendo do que você escolher, o seu orçamento pode disparar! O caso dos noivos em relação ao traje pode ser mais fácil com a opção de aluguel.

Contratar uma assessoria é essencial para organizar um casamento, os assessores já possuem uma cartela de fornecedores confiável, e isso vai evitar muitas dores de cabeça para os noivos. Não esqueça de inicialmente, orçar esse serviço antes de começar a pensar no Buffet e espaço! A lua de mel também deve estar incluída no orçamento total do casamento. É claro que o valor varia de acordo com o destino escolhido. Além disso, você deve levar em conta se a viagem é em alta ou baixa temporada. Se você já tem o local em mente assim que noivar, tente conciliar a o casamento com a época mais em conta para visitar esse local. As viagens planejadas sem agência possuem investimento bem menor, portanto, antecedência para pensar no roteiro é tudo!

O Buffet Brunetto pode te ajudar com o buffet dos sonhos! Entre em contato com o e solicite já um orçamento.

Adicione um Comentário