O mundo da cozinha é recheado de palavras estrangeiras e, algumas vezes, é fácil fazer confusão entre os significados de cada uma delas. Por isso, hoje vamos explicar um pouquinho dessas duas modalidades de buffet que você com certeza já experimentou e talvez nem soubesse que se chamavam assim!

Vamos falar sobre os Finger Foods e os Petit Gourmets.

Petit em francês significa “pequeno”, então já é possível concluir o que a expressão Petit Gourmet significa. Trata-se de uma pequena preparação em mini utensílios em que se faz necessário um talher para o consumo. Geralmente são massas, risotos ou alimentos em pedaços pequenos o suficiente para não precisarem ser cortados ao comer. Este tipo de serviço deve ser bem escolhido para não prejudicar a logística de seu evento, já que demandam um pouco mais de cuidado do que simplesmente colocar algumas unidades em uma bandeja.

A segunda opção são as Finger Foods ou “comidas de dedo”, traduzindo literalmente. São pequenas preparações que finalizam em dois bocados no máximo, não fazendo necessário talheres, muito menos deslocar sua bebida para consumi-lo. Podemos chamá-los de Canapés também. Neste caso, estamos falando de frios, salgados, combinações de saladas, pães, torradas e biscoitos. Eles podem ser servidos no palito, em ilhas ou sem nenhum tipo de acessório. Lembre-se, no entanto, de ter sempre guardanapos disponíveis ao oferecê-los.

O Buffet Brunetto oferece essas duas modalidades de alimentos em praticamente todos os seus Menus.

Podendo variar se as Finger Foods e os Petit Gourmet serão uma entrada do serviço ou os pratos principais da festa.

Buscando o Buffet ideal para o seu casamento? Entre em contato com o Buffet Brunetto

 

Adicione um Comentário