Casamento na praia merece muita atenção em relação a gastronomia, já que o clima é quente e pede por cardápios mais leves e saborosos. Os pratos mais leves também aumentam a disposição dos convidados para aproveitar com energia a balada mais tarde, além do que, hoje há uma tendência pela preferência de cardápios mais saudáveis. Para isso usa-se ingredientes e temperos naturais, cortando os industrializados, processados e embutidos.

Nossa dica para casamentos na praia são a última tendência das “mesas pastorais”. Esse tipo de mesa tem tudo a ver com a importância da apresentação na gastronomia, afinal come-se com os olhos. Nenhum detalhe é deixado de lado: desde as bandejas, as loucinhas que hoje são todas estrategicamente pensadas e harmonizadas com cada detalhe do cardápio até os arranjos da mesa. Elas são um arranjo de aperitivos, queijos, frios, pão, carnes, doces, oleaginosas (como nozes e amêndoas), frutas, etc. que lembram os piqueniques de pastores europeus. É uma configuração destinada a incentivar os hóspedes a passear, a se servir do aperitivo de sua escolha, a se sentirem confortáveis e a se misturarem.

E para o cardápio, aposte bastante nos vegetais, bem como lindas e coloridas saladas. A composição de massas artesanais, além de carnes diferenciadas que fujam um pouco do filet mignon, como por exemplo, o Bacalhau Português ou até mesmo uma deliciosa Salada Caesar são perfeitos para um casamento na praia. Para a sobremesa dá para incluir o Creme Brûlée e Brownie de Chocolate com sorvete. O casal também pode apostar em frutos do mar, peixes e outras delícias fresquinhas, além de finger foods. Nosso prato mais recomendado nesse caso é o Bobózinho de Camarão à Brunetto. As bebidas mais pedidas são os sucos naturais, água de coco, além de uma carta de drinks alcoólicos muito refrescante.

A iluminação para casamento na praia também é um ponto a ser considerado. Casar na praia também precisa de uma atenção especial com a iluminação, seja natural ou artificial. Converse com seu fotógrafo para que ele sugira os melhores horários para fotografar. Para a noite, abuse de velas, tochas e varal de luzes – ele deixa o ambiente romântico e aconchegante.

Para a decoração, uma sugestão é o estilo Boho, para combinar com todo o romance que o clima praiano traz. Por conta da forte ligação com a natureza, essa decoração vai utilizar muitos elementos rústicos e com uma pegada hippie: macramê, madeira, cordas, crochês, tapetes, tendas, fios de luz e flores com cara de “fui até o jardim colher e voltei para casar”.

Sol, mar, areia e um céu bem azul é um cenário admirável que ganha ainda mais valor com a celebração do casamento. Realize seu sonho!

Buscando o Buffet ideal par ao seu casamento? Entre em contato com o Buffet Brunetto. 

Adicione um Comentário