Cardápio do casamento (opções e quantidades) é influenciado pelo horário do evento!

Muitas vezes, quando os noivos começam a pensar na festa de casamento, uma das primeiras dúvidas que surgem dizem respeito ao cardápio que será oferecido. É importante pensar que o cardápio deve seguir o horário da comemoração- O que pouca gente sabe é que ela determina o melhor menu da recepção e as proporções servidas para cada prato. Por exemplo, você já imaginou que para um casamento de tarde os convidados comem mais? Ou seja, independentemente de ser uma buffet gourmet ou mais simples, é necessário que nesse horário haja abundância de alimentos!

Para as cerimônias que forem realizadas na parte da manhã, pode-se pensar em um café da manhã mais elaborado e servir aperitivos com pouco tempero. Nesse período, não se serve carne ou peixe.

No brunch, o buffet começa servindo pratos mais leves e vai evoluindo de acordo com o horário. O que deve ter com toda certeza é a mesa de frios com mais de quatro tipos de queijos cortados em fatias pequenas e finas. Como complementos para pães e torradas, patês, creme de queijo, geleias. Variedade é a palavra chave para o brunch de casamento.

Como as festas no período da tarde podem se estender até o final da noite, o ideal é continuar servindo os aperitivos. As porções chamadas de finger foods: dispensa o uso de talheres ou pratos, em que se precisa de mesas e lugares fixos. Neste caso, é apresentado um formato mais livre de buffet, com comidas mais práticas, que se podem comer em tigelas pequenas ou com as mãos. As preparações também podem contar com grandes variedades, como por exemplo, Espetada Caprese, Brandade de Bacalhau Gratinado, Bobózinho de Camarão com Temperos à Bahiana e Verrine de Tartar de Salmão.

Para casamentos que iniciam no começo da noite e, normalmente, a festa só termina de madrugada. É importante servir aperitivos ao longo de toda a comemoração, além de um jantar. No verão, saladas de folhas verdes, massas com molhos mais leves e peixes fazem sucesso. Na primavera, Capeletti Crocante com Temperos Orientais, Ragú de Carne de Costela Bovina servido com Chip de Batata Doce e Creme de Queijos e Palmitos são uma excelente pedida! Já os casamentos realizados no inverno podem contar com caldos e sopas, massas e carnes com sabor mais acentuado.
Está em busca do cardápio ideal para o seu casamento? Entre em contato com o Buffet Brunetto e solicite orçamento.

Adicione um Comentário